Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Erechim: Lixeiras públicas são destinadas exclusivamente para os pedestres
A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente dá continuidade as ações de orientação ao comércio quanto ao descarte e armazenamento do lixo.
Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
26/10/2021 14:24 – atualizado há 15 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente dá continuidade as ações de orientação ao comércio quanto ao descarte e armazenamento do lixo. Conforme explica o titular da pasta, Cristiano Moreira, já foi realizada orientação aos comerciantes em toda a Avenida Maurício Cardoso até a Praça Jayme Lago. Na segunda-feira (25) a ação teve continuidade no restante da Avenida Sete de Setembro.

“Diariamente pode-se verificar nos canteiros centrais na Av. Maurício e Av. Sete lixo uma quantidade grande de lixo. Vale ressaltar que é proibida a utilização dos canteiros centrais e lixeiras públicas para descarte de lixo do comércio e residências. Essas lixeiras são exclusivamente para o pedestre. O lixo de cada residência ou comércio deve ser disposto em lixeira própria. Na ausência dessa, deve-se colocar em frente de sua residência ou estabelecimento uma hora antes do recolhimento do lixo pelos caminhões da empresa contratada pela Prefeitura”, declara o secretário de Meio Ambiente.

Ainda, segundo Cristiano, essa ação visa orientar a forma correta de descarte e armazenamento de resíduos. Após esta atividade será realizada fiscalização e autuação dos casos irregulares.

“Pedimos a colaboração dos moradores das avenidas e demais arredores da região central para que não utilizem os canteiros e lixeiras públicas. Separem o seco do orgânico e respeitem o horário que o caminhão faz o recolhimento, colocando o lixo na frente de seu estabelecimento, no máximo uma hora antes da coleta”, reforça Cristiano Moreira.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...