Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Erechim vira set de filmagem de O Vilarejo
Filme produzido por escola de artes está mobilizando centenas de pessoas
Cristiane Rhoden
por  Cristiane Rhoden
03/11/2021 10:14 – atualizado há 3 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Figurinos marcantes, cenários de tirar o folego e cenas que já se tornaram sucesso nas redes sociais. O filme ‘O Vilarejo’, produzido pela Dançar e Sonhar Escola de Artes de Erechim, está movimentando a cidade. Mais de 300 pessoas entre atores, produtores, direção e profissionais autônomos estão envolvidos nas filmagens. A estreia no cinema está prevista para o final do mês.

Os equipamentos de filmagem, produtores e artistas ganharam espaço em locais como a Villa Trentin, o Centro Cultura 25 de Julho e o parque da ACIEE. O Vilarejo conta a história de uma menina que mora em uma pequena vila e que sonha em encontrar o melhor lugar do mundo.

“Todos estão entusiasmados com a produção do filme. Com a pandemia precisamos nos reinventar e, por isso, neste ano resolvemos ousar de verdade e investir nesta produção. É a forma que encontramos de valorizar nossas alunas e suas famílias. Os ensinamentos que elas aprendem na escola agora ficarão eternizados em um lindo filme”, declara o professor e diretor artístico da produção Arthur Santos.

Famílias artistas

O envolvimento das famílias, em especial das mães das bailarinas, chama a atenção e tem colaborado para o sucesso do filme, inclusive nas redes sociais. “Estamos encantadas com tudo isso. A gente fica ansiosa, mas já percebemos que é uma superprodução. Minha filha Manu está feliz com a participação neste espetáculo diferente”, declarou a professora e mãe de uma das bailarinas, Silvane Roman.

Expectativa que não é diferente para Juliana Roman, que acompanha de perto a participação da filha Helena. “A Dançar e Sonhar sempre nos surpreendeu e desta vez não foi diferente. Esta escola, liderada para Vanessa Carrion e pela Jordana Spoerry, prima pelo diferencial, pelo investimento na arte e cultura. Isso tem muito significado para nós mães. Agora estamos ansiosas para a grande estreia”, enfatizou.

Estreia no cinema

A estreia do filme está prevista para o fim deste mês neste no Movie Art Cinema de Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...