Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação / CP
Esporte
Grêmio enfrenta o Bragantino na Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão
Para o jogo de hoje, o Grêmio tem várias dúvidas. Tricolor é 19° com 29 pontos e distante sete da primeira equipe fora do Z4 .
Correio do Povo
por  Correio do Povo
16/11/2021 09:43 – atualizado há 7 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Desesperado, com a obrigação de ganhar cinco de seus últimos sete jogos para não ser rebaixado pela terceira vez em sua história, o Grêmio recebe hoje o Red Bull Bragantino na Arena, a partir das 18h, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Tricolor vem de derrota para o América-MG por 3 a 1, no sábado, e ocupa a penúltima colocação na tabela, com 29 pontos, a sete pontos de Juventude e Bahia, 17º e 16º colocados, respectivamente. A chance de ir para a Série B é de 92% e, mesmo assim, a diretoria garantiu a permanência do treinador Vagner Mancini até o fim do seu contrato, em 2022.

Em sete partidas no comando da equipe, ele ganhou apenas duas partidas e perdeu outras cinco - o time já foi derrotado 18 vezes neste campeonato. Por isso, a conquista dos três pontos é uma imposição. Para o jogo de hoje, o Grêmio tem várias dúvidas. O zagueiro Ruan e o volante Lucas Silva saíram da partida com o América-MG com problemas físicos e serão reavaliados. O zagueiro Kannemann, com dores no quadril, também é dúvida. Caso os defensores não possam atuar, Mancini deverá escolher entre os contestados Paulo Miranda e Rodrigues para ser o parceiro do capitão Geromel.

No meio, se Lucas Silva não se recuperar, entra o também criticado Thiago Santos. O time também não contará com Gabriel Chapecó, Villasanti e Borja, todos servindo as suas seleções para disputa de jogos das Eliminatórias da Copa, e Douglas Costa, com uma lesão muscular na coxa esquerda.


O Red Bull Bragantino, por sua vez, se prepara para fazer a final da Copa Sul-Americana no sábado contra o Athletico-PR em Montevidéu. Por isso, o técnico Maurício Barbieri pretende poupar alguns titulares. "A tendência é que eu dê descanso a alguns jogadores. Mas vamos encarar com a máxima seriedade, como temos feito sempre, depois vamos focar exclusivamente na grande final", afirmou. A equipe paulista, no sábado, quebrou uma sequência de três derrotas seguidas no Brasileirão ao vencer o Fortaleza por 3 a 0 no Nabi Abi Chedid, e retomou um lugar no G-4.

Campeonato Brasileiro - 32ª rodada

Grêmio

Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Cortez; Lucas Silva, Sarará e Alisson (Campaz); Ferreira, Elias e Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.

Red Bull Bragantino

Julio Cesar; Weverton, Realpe, Natan e Weverson; Emi Martínez, Luciano e Pedrinho; Gabriel Novaes, Bruninho e Alerrandro. Técnico: M. Barbieri.

Árbitro:
Caio Max Vieira (RN)
Local:
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e Hora
: 16 de novembro, terça-feira, às 18h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...