Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul
Novembro Azul: 60 exames e consultas gratuitas no HC
Ação reforça caráter filantrópico do Hospital.
Assessoria/HCE
por  Assessoria/HCE
22/11/2021 10:09 – atualizado há 3 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital de Caridade de Erechim, em alusão ao Novembro Azul, promoveu na quarta e quinta-feira, 16 e 17 de novembro, a 13ª edição de sua já tradicional ação filantrópica que busca promover a saúde masculina, prevenindo o câncer de próstata em homens da região Norte do Estado.

A iniciativa, que contou com a parceria dos urologistas Luciano Corradi, Michel João e Eduardo Cachoeira, da Clínica Kozma e da Medicina Diagnóstica responsáveis, respectivamente, pelas biópsias e análises, conforme necessidade, com o suporte do Centro de Diagnósticos por Imagem (CDI), Laboratório de Análises Clínicas do HC e da Comissão de Eventos do Hospital de Caridade, permitiu a realização de 60 exames e consultas gratuitas. Além de destacarem a importância da iniciativa do HC, os médicos observam que a prevenção é a melhor maneira de combater o câncer de proposta.

Conforme o presidente do HC, Cláudio Rogério Galli, a tradicional ação do Hospital reforça o caráter filantrópico da instituição e chama a atenção quanto à necessidade de conscientização em relação à prevenção ao câncer de próstata, doença que é a segunda causa de mortes entre os homens no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...