Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Filme gravado em Erechim tem estreia solidária no cinema
Crianças atendidas no CRAS 3 terão lugar de destaque na plateia no lançamento no próximo sábado.
Cristiane Rhoden
por  Cristiane Rhoden
23/11/2021 09:05 – atualizado há 52 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A obra cinematográfica gravada em Erechim vai estrear com o desenvolvimento de uma ação solidária. Crianças atendidas no Centro de Referência de Assistencial Social do bairro Presidente Vargas, poderão acompanhar o lançamento no Movie Art Cinema (Master Sonda Shopping) no próximo sábado, 27, às 16h. ‘O Vilarejo’, produção da Dançar e Sonhar Escola de Artes, envolveu mais de 300 pessoas entre atores, roteiristas, direção e profissionais autônomos e ganhou espaço em locais como a Villa Trentin, o Centro Cultura 25 de Julho e o parque da ACIEE.

O filme conta a história de uma menina que mora em uma pequena vila e que sonha em encontrar o melhor lugar do mundo. “Inovamos, investimos e aproveitamos para valorizar um setor que estava parado desde o início da pandemia. ‘O Vilarejo’ não é só a forma que encontramos de mostrar o talento de nossas alunas, mas vai trazer uma mensagem de reflexão neste final de ano”, explica a proprietária da Dançar e Sonhar, Vanessa Carrion.

Estreia no cinema

É grande a movimentação para conclusão da obra e mobilização da equipe para a estreia no cinema. O que chama a atenção é que mais de 20 meninas e meninos em situação de vulnerabilidade social e que hoje participam do projeto “A dança como arte expressiva na construção social e educacional de crianças e jovens em comunidades de Erechim” poderão acompanhar a estreia com direito a lugar especial e pipoca. 

“Estamos preparando um momento especial para valorizar os patrocinadores do filme e a imprensa, incansável em apoiar as atividades da nossa escola. E será neste momento que estaremos levando crianças que sempre tiveram o sonho de ir ao cinema, mas nunca tiveram oportunidade. A escola, com apoio da Administração Municipal de Erechim, vai levar esse grupo que hoje integra um projeto social. Será um momento de emoção para essas crianças e para nós”, destaca Jordana Sperry, também proprietária da escola.

Após a estreia oficial outras ações serão realizadas pela Dançar e Sonhar para contemplar as bailarinas e suas famílias. A comunidade também poderá prestigiar ‘O Vilarejo’. O filme fica em cartaz no Movie Art Cinema de Erechim por pelo menos quinze dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...