Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Erechim: AGER intensifica fiscalização do abastecimento de água
Previsão de verão com pouca chuva preocupa.
Secom/PME
por  Secom/PME
23/11/2021 10:31 – atualizado há 21 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), iniciou nesta terça-feira (23), uma força tarefa de fiscalização, em especial dos serviços de saneamento no município. Durante três dias, além de técnicos da agência, agentes especializados contratados vão fiscalizar minucias do serviço de abastecimento de água, como a planta baixa de todas conexões de abastecimento da cidade, vistoria da barragem de abastecimento, motores, funcionamento, limpeza, manutenção, cuidados que estão sendo adotados, barreiras de contenção, equipamentos e bombeamento da transposição do Rio Cravo, vistoria das caixas d’água em diversos bairros da cidade, entre outros.

Na manhã desta terça-feira (23), a equipe esteve reunida na sede da AGER com o diretor-presidente, Valdir Farina e o diretor administrativo-financeiro, Edgar Radeski para definir o plano de trabalho, que também conta com a cooperação de técnicos da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (AGESAN-RS), de Canoas e é acompanhado por técnicos da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), que presta o serviço de abastecimento no município.

Conforme explica o diretor administrativo-financeiro da AGER, Edgar Radeski, o foco da fiscalização é garantir a qualidade da água que chega nas casas dos erechinenses. “Esse trabalho de manter os locais primordiais do abastecimento da cidade é feito pela Corsan, mas nós, como agencia reguladora também temos a obrigação de fiscalizar e apontar alterações se necessário”, explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...