Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Ponte Preta: Programa incentiva agricultores do município
A primeira aquisição do programa foi para agricultores das Linhas 5 Canarinho e São José, ambos produtores de gado leiteiro
Assessoria
por  Assessoria
23/11/2021 17:28 – atualizado há 27 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Autorizado pela Lei Municipal nº 2286, de outubro de 2021, o poder Executivo auxiliou um grupo de produtores rurais para aquisição de distribuidor de adubo orgânico líquido.

Como funciona o programa:

Os agricultores interessados formam um grupo, que deverá contemplar no mínimo três produtores, adquirem o equipamento, e, após, o Governo Municipal realiza o ressarcimento, que pode variar de 45% até 75% do valor.

A primeira aquisição do programa foi para agricultores das Linhas 5 Canarinho e São José, ambos produtores de gado leiteiro. O investimento total foi de R$ 56.500,00 e a Administração Municipal auxiliou com 75% do valor, ou seja, R$ 42.375,00. O restante do valor foi dividido em parcelas iguais entre os produtores beneficiados.

Este incentivo vem para beneficiar o grupo, bem como para prestar um melhor atendimento da prefeitura em relação aos demais produtores, com os equipamentos do Município.

“Buscando contribuir com os agricultores do nosso município, criamos esse programa para auxiliar financeiramente e, assim, incentivar que o agricultor possa ter estrutura para desempenhar o seu trabalho. Projetos assim que estamos buscando desenvolver em nosso município, com muito respeito ao dinheiro público e trabalhando para toda nossa comunidade” frisou o Prefeito Municipal, Josiel Fernando Griseli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...