Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo
Ômicron: Reino Unido anuncia a primeira morte relacionada à variante
Informação foi confirmada pelo primeiro-ministro Boris Johnson
Correio do Povo
por  Correio do Povo
13/12/2021 10:11 – atualizado há 17 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O Reino Unido anunciou nesta segunda-feira a primeira morte relacionada à variante do coronavírus, a ômicron. A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro Boris Johnson.

Reino Unido anuncia a primeira morte relacionada à variante ômicron | Foto: Jeremy Selwyn / POOL / AFP / CP

A variante ômicron da Covid-19 parece se propagar mais que a Delta, com sintomas mais leves, contornando a ação das vacinas, disse nesse domingo a OMS (Organização Mundial da Saúde), que destacou que esses dados são preliminares. A ômicron estava presente em 63 países em 9 de dezembro, informou a OMS em uma atualização técnica que confirma as declarações de seus funcionários nos últimos dias.

A OMS estima que "a ômicron deve superar a Delta nos lugares onde há transmissão comunitária". Os dados ainda são insuficientes para estabelecer o nível de gravidade do quadro clínico provocado pela Ômicron, mesmo que até o momento os sintomas pareçam ser de "leves a moderados" tanto no sul da África como na Europa. Sobre as vacinas, os poucos dados disponíveis levam a acreditar que o perfil genético da ômicron "reduz a eficácia em relação à proteção do contágio".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...