Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Marcello Casal Junior/Agência Brasil
Agro
Ministra da Agricultura deve visitar o RS para vistoriar áreas atingidas pela estiagem
Presença de Tereza Cristina, segundo a Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul, está prevista para a próxima semana.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
04/01/2022 14:58 – atualizado há 41 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, vai visitar o Rio Grande do Sul na próxima semana. Segundo informou a secretária da Agricultura, Silvana Covatti, a data exata da visita da ministra ainda não está marcada, mas está confirmado que ela irá percorrer in loco regiões do Estado atingidas pela estiagem, assim como de outros Estados afetados pela condição climática.

Nesta quarta-feira, Silvana Covatti e Tereza Cristina terão uma reunião virtual para tratar de ações de socorro aos produtores que já declaram prejuízos em seus plantios. A secretária pretende insistir no pleito do segmento pela ampliação até 30 de janeiro do prazo para semeadura da soja dentro do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc), cujo limite se esgotou em 31 de dezembro. Somente produtores que plantam a oleaginosa dentro da janela oficial do zoneamento têm acesso ao seguro rural.

A secretária também repassará à ministra os pedidos encaminhados à pasta estadual pelas entidades do setor de prorrogação para pagamento de dívidas e auxílio emergencial para agricultores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...