Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Vídeo: caminhoneiro grava imagens da lama invadindo a BR 040 em Nova Lima, na Grande BH
Água invadiu a rodovia e trânsito está interditado no local; segundo o Corpo de Bombeiros, não há danos na estrutura da barragem.
R7
por  R7
08/01/2022 14:36 – atualizado há 47 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O sistema de contenção de água de chuva de uma barragem transbordou, na manhã deste sábado (8), em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A estrutura pertence à Mina de Pau Branco, da empresa Vallourec.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, informou que o maciço da barragem está íntegro e não há danos na estrutura do local. O militar afirmou ainda que não há vítimas e que nenhuma comunidade está em risco, eliminando a necessidade de evacuação.

"Não houve rompimento de barragem. O que aconteceu é que a região foi afetada por uma forte chuva e há uma estrutura que, de forma leiga, a gente pode definir como uma estrutura de contenção de água de chuvas. Chamamos de dique. Em decorrência da quantidade de água das chuvas, que foram direcionadas para esse local, ocorreu um transbordamento dela", explicou o tenente.

A água invadiu a BR-040 e fechou o trânsito na rodovia. Segundo a concessionária que administra a via, por volta das 12h havia 2 km de congestionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...