Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Covid-19 – Novas medidas de testagem serão adotadas em Machadinho
Númeo de casos positivos aumentou de 17 para 132 em um intervalo de sete dias.
Ascom Governo de Machadinho
por  Ascom Governo de Machadinho
14/01/2022 10:18 – atualizado há 6 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os casos de Covid-19 têm aumentado de forma significativa. Diante deste novo cenário, a Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho informa que passará a adotar novas normas de testagem, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e recomendações através de norma técnica do órgão estadual.

A partir deste momento a testagem de pessoas com sintomas gripais seguirá alguns critérios básicos. O Secretário Municipal de Saúde, Cristiano Parodi Shaffer, esclarece que a alta demanda de testagem implica na falta de testes disponíveis no mercado.

“Não há mais testes para comprar, por isso os casos leves não serão mais testados, eles serão triados pela equipe de saúde e encaminhada a documentação para isolamento. Só testamos a partir de agora casos mais graves, ” mencionou o secretário.

De acordo com o órgão local, é visível o alto grau de contágio, visto que um indivíduo apresenta sintomas e positiva, logo os familiares do mesmo convívio passam a apresentar os mesmos sintomas. Nestes casos a recomendação é que o serviço de saúde seja informado e que o isolamento seja seguido.

O boletim de casos positivos em Machadinho aumentou de forma significativa nos últimos dias. Nas informações publicadas no dia 06 de janeiro o número de casos ativos era de 17, passando para 132 em um intervalo de sete dias.

Embora o número de casos ativos seja expressivo, a maioria dos casos são leves para quem possui a vacinação completa. Na grande maioria dos sintomas são: dor no corpo, febre baixa, coriza e tosse. No momento o município não possui nenhuma pessoa internada devido a complicações da Covid-19.

É oportuno destacar que a vacinação contra o vírus segue no município e o calendário de aplicação é amplamente divulgado para a população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...