Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Jovem da Diocese de Erechim conclui curso de especialização em Pastoral da Juventude
A jovem Rocheli Koralewski participou do curso através da aprovação em um edital de bolsas disponibilizado pela Pastoral da Juventude Nacional e apoiado financeiramente pela Adveniat.
Assessoria Diocese de Erechim
por  Assessoria Diocese de Erechim
25/01/2022 10:39 – atualizado há 3 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Aprofundar os conhecimentos sobre as especificidades da condição juvenil é essencial para qualificar os processos de evangelização da juventude, sobretudo a partir dos desafios potencializados pela pandemia em todas as realidades.

Uma organização que oferece este aprofundamento é a Rede Brasileira de Centros e Institutos de Juventude (representada pelo Centro de Juventude Anchietanum), em convênio com a Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), que desenvolve o Curso de Especialização Juventude no Mundo Contemporâneo. 

É um curso interdisciplinar, apoiado principalmente nas áreas da Sociologia, História, Educação e Teologia. Esta Especialização surgiu a partir da identificação das demandas e desafios que emergem da prática cotidiana com os/as jovens nas atividades educativas formais e não formais. Da mesma forma, reconhece a progressiva importância que essa categoria social assumiu a partir do início do século XX, ganhando cada vez mais relevância para compreender as sociedades modernas, seu funcionamento e suas transformações. Dada a especificidade que essa categoria foi assumindo ao longo da modernidade, deve-se levar em conta que atuar com os/as jovens exige competência conceitual e metodológica específicas que assegurem conhecimento sobre as dimensões sociais, culturais, religiosas, econômicas e políticas da condição juvenil.

Na última semana, foi encerrado o III Módulo da Especialização em Juventude no Mundo Contemporâneo, no sistema híbrido - Online/Presencial, por causa da pandemia da Covid-19.

A secretária liberada da Pastoral da Juventude da Diocese de Erechim, a jovem Rocheli Koralewski participou do Curso. Ela foi admitida nele através da aprovação em um edital de bolsas disponibilizado pela Pastoral da Juventude Nacional e apoiado financeiramente pela Adveniat. O mesmo curso já foi realizado pelo Pe. Maicon Malacarne, quando era assessor da Pastoral da Juventude. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...