Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Jupem retorna os ensaios e prepara audiovisual
Em busca de novos talentos, o grupo está com as matrículas abertas.
Adriel Ferreira/ Assessoria
por  Adriel Ferreira/ Assessoria
08/03/2022 21:19 – atualizado há 31 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Rumo aos seus 54 anos de história e atividades ininterruptas, o Grupo Folclórico Polones de Erechim (Jupem) retornou os ensaios e se prepara para as diversas atividades que serão desenvolvidas durante o ano.

As turmas estão sendo recepcionadas pela presidente Monica Kieling e pelo instrutor e coreógrafo, Jeison Lipnharski.

Fazer parte do Jupem, é estar convivendo em nova família, fazendo novas amizades e carregando os valores, o amor pela cultura e sua história. Este é um período de retorno das atividades, e estamos recebendo novos alunos e formando novas turmas. Quem deseja fazer parte do grupo, este é um momento oportuno para começar a participar das aulas e dançar no Jupem. Aqui também, as crianças, jovens e adultos tem a oportunidade de viajar e conhecer outros lugares. Nós já estivemos pelo mundo apresentando o folclore e representando Erechim, o Rio Grande do Sul e o Brasil nas mais diversas localidades, como Chile, Peru, Argentina, Paraguai, Polônia e Espanha, explica a presidente Mônica.

Divulgação

Para o coreógrafo Jeison Lipnharski, o retorno dos integrantes ao grupo e a entrada de novas pessoas, é muito importante para o Jupem. Após um longo período sem subir aos palcos, finalmente estamos conseguindo nos reinventar como entidade e nos renovar como grupo folclórico. Temos projetos e novas oportunidades pela frente, e para isso estamos em busca de novos dançarinos e dançarinas para os elencos do grupo. Como grandes objetivos para ano, buscamos retomar em grande estilo a tradição do Jupem na realização de espetáculos inéditos e participação em festivais.

No Brasil, o Jupem é reconhecido inúmeras vezes pela sua excelência artística, autenticidade e tradição, sendo condecorado com importantes premiações da dança e do folclore polonês. Em sua cidade natal, o Jupem se consagrou como um dos mais importantes grupos étnicos e de dança de Erechim, recebendo premiações e homenagens, além de promover um dos mais tradicionais espetáculos de dança da cidade. O Espetáculo da Primavera é a grande produção do grupo, realizada apenas para comunidade local há quase 40 anos, tendo 30 edições em sua trajetória.

Divulgação

Para este ano, o grupo planeja participações em festivais de dança e folclore, ao mesmo tempo que irá desenvolver o projeto cultural de audiovisual “Polônia – Embarque nesta viagem”, através do edital FAACE da Prefeitura Municipal. Através da dança, o Jupem irá apresentar uma verdadeira viagem à Polônia e sua diversa cultura de povos.

TURMAS E IDADE

  • Elenco Infantil de 04 a 07 anos
  • Elenco infanto-juvenil dos 08 aos 13 anos
  • Elenco Adulto à partir dos 14 anos.

PARA FAZER PARTE DO JUPEM

Se você deseja conhecer mais e fazer parte do grupo, entre em contato pelo telefone 54. 99178-5811 ou pelas redes sociais https://www.facebook.com/grupo... https://www.instagram.com/grup...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...