Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Vídeo: Voluntários de Aratiba participam de ação de limpeza do Lago da Usina Itá
Campanha Lago limpo foi uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente do município e recolheu um caminhão de resíduos encontrados no lago.
Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
27/03/2022 21:18 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Meio Ambiente de Aratiba executou na manhã do sábado, 26, a campanha Lagoa Limpo, uma ação que envolveu voluntários do município e do Centro de Divulgação Ambiental - CDA do Consórcio Itá, visando recolher lixo encontrado dentro do lago.

Ao final da tarde, o lixo encontrado encheu um caminhão. Apesar da quantidade ainda ser grande, houve uma queda em relação à campanhas anteriores. 

“Chegamos a ter até três caminhões de lixos nas campanhas anteriores, o que é uma boa notícia, sinal que já uma consciência maior em relação ao cuidado que todos devemos ter com o Lago, mesmo assim, uma quantidade ainda relativamente grande”, destaca a secretária de Meio Ambiente de Aratiba, Rocheli Ongaratto.

“É importante que ações como estas aconteçam e também a presença de pessoas que estão engajadas na causa de proteção ao lago. Infelizmente ainda há muito resíduo no lago, embora tenhamos notado uma quantidade menor de lixo”, acrescentou Maria Elena Anselmini, bióloga, educadora ambiental do CDA Itá.

“A Campanha Aratiba Lago Limpo vem em encontro ao Dia Mundial da Água, a importância da conservação dos nossos recursos hídricos, que é um bem de todos. Essa campanha ajuda não só o meio ambiente, mas toda a sociedade. Atitudes como a de hoje (sábado), são de extrema importância para garantir uma melhor qualidade de vida para as gerações presentes e as futuras”, completa Rocheli.

Entre o lixo recolhido estavam uma grande quantidade de plásticos como garrafas pet, além de roupas, calçados, embalagens de agrotóxicos, cadeiras, garrafas de vidro, pneu e restos de ferragens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE