Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Machadinho fará Dia D de vacinação contra Sarampo e Influenza no dia 30 de abril
Neste dia as vacinas estarão disponíveis para crianças e idosos das 8 às 17 horas.
Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
por  Marceane Cátia Santolin Biscaro/Ascom Prefeitura Machadinho
27/04/2022 12:07 – atualizado há 2 horas
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste mês de abril o Ministério da Saúde oficializou o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe – Influenza e vacinação contra o Sarampo. Diante do aumento de casos gripais e internações no Estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde – SES, determinou a antecipação da vacinação para crianças e idosos.

Seguindo as determinações, a Secretaria de Saúde de Machadinho, passou a vacinar crianças de 06 meses de idade até 5 anos a partir da última segunda-feira (25). A orientação do órgão de saúde local é que os pais e responsáveis procurem a UBS do município para aplicação das doses. A profissional responsável pela sala de vacinas, Tânia Menon, reitera a necessidade de imunizar o grupo prioritário e ficar atento ao calendário vacinal para que todas as doses de vacinas sejam aplicadas.

A orientação é de que os usuários busquem a imunização seguindo o cronograma de horários: vacina contra Sarampo e Gripe (Influenza) para crianças de 06 meses a menores de 5 anos são aplicadas de segunda à sexta-feira no período da manhã e tarde; já a vacinação contra a Gripe – Influenza para idosos a partir de 60 anos é disponibilizada se segunda à sexta-feira somente no turno da manhã.

Além de chamar a atenção para a campanha vacinal vigente, o município de Machadinho através do órgão de saúde local, reforça a importância de seguir o esquema vacinal contra a Covid-19, e ficar atento às datas de recebimento do imunizante.

O dia D de vacinação ocorrerá sábado 30 de abril, neste dia as vacinas estarão disponíveis para crianças e idosos das 8 às 17 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE