Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia
Saque extraordinário do FGTS começa neste sábado para nascidos em fevereiro
Estão aptas a fazer a retirada nesta etapa 3,2 milhões de pessoas.
O Sul
por  O Sul
29/04/2022 20:12 – atualizado há 23 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar, a partir deste sábado (30), até R$ 1 mil de suas contas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Estão aptas a fazer a retirada nesta etapa 3,2 milhões de pessoas. Elas têm até o dia 15 de dezembro para movimentar o dinheiro.

Os recursos não sacados retornarão ao FGTS. As liberações das retiradas seguem o calendário estabelecido pela Caixa Econômica Federal. Cerca de 3,9 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro tiveram, no dia 20 de abril, o valor liberado.

Os nascidos em janeiro representam o maior contingente do saque extraordinário do FGTS, que prossegue até 15 de junho. Em seguida, aparecem os nascidos em maio, quando 3,8 milhões de pessoas estarão elegíveis para retirar o benefício a partir do dia 14.

Ao todo, 42 milhões de trabalhadores estão aptos ao saque extraordinário do FGTS. O saldo disponível já pode ser consultado, mas a retirada e a movimentação do valor segue o calendário estabelecido pela Caixa. As consultas podem ser feitas pelo site da Caixa, pelo aplicativo FGTS e nas agências do banco.

O dinheiro é disponibilizado automaticamente na conta do trabalhador no aplicativo Caixa Tem. Confira abaixo o calendário de pagamento de acordo com o mês de nascimento:

Janeiro: 20/abr
Fevereiro: 30/abr
Março: 04/mai
Abril: 11/mai
Maio: 14/mai
Junho: 18/mai
Julho: 21/mai
Agosto: 25/mai
Setembro: 28/mai
Outubro: 01/jun
Novembro: 08/jun
Dezembro: 15/jun

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE