Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
CBDS/Divulgação/Direitos Reservados
Esporte
24ª Summer Deaflympics, em Caxias do Sul, recebe delegações
As disputas acontecem até o dia 15 de maio de 2022. O evento contará com a participação de mais de 5 mil atletas vindos de 77 países.
Agencia Brasil
por  Agencia Brasil
01/05/2022 19:18 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Teve início neste domingo (1º), em Caxias do Sul, a 24ª Summer Deaflympics, ou Surdolimpíadas de Verão, em tradução livre. Essa é a primeira vez que o evento acontece em uma cidade da América Latina.

A cerimônia de abertura, com o espetáculo “Mãos que Falam” foi iniciada às 18h, restrita apenas para participantes e autoridades convidadas. A solenidade teve a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é madrinha do evento.

“Há vários núcleos envolvidos, e que também passam pela cenografia, luz, som, projeções, coreografias, enfim, que oferecem um espetáculo que toque em todos os sentidos, reverberando em especial o da emoção, buscando com que o universo surdo se identifique e sinta a energia da nossa cultura em interação com eles”, disse o diretor responsável pelo show, Paquito Masiá Herrera.

As disputas acontecem até o dia 15 de maio de 2022. O evento contará com a participação de mais de 5 mil atletas vindos de 77 países.

A transmissão ao vivo pode ser acompanhada por streaming pela Deaflympics TV by XPlay, por meio do App Deaflympics TV ou ainda nas redes sociais da Deaflympics e XPlay TV.

Mais informações sobre as categorias, atletas participantes e horários das competições estão disponíveis no site oficial do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE