Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereadora Sandra Picoli sugere projeto que cria o Programa Bolsa Técnico e Bolsa Atleta

A solicitação será incluída na pauta da próxima sessão plenária, na segunda-feira (16).

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
13/05/2022 21:35 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim é conhecida por ser um celeiro de atletas em diversas modalidades. Muitos, no entanto, por falta de condições que possibilitem a prática plena de suas atividades, precisam abandonar suas promissoras carreiras. A fim de que essa realidade seja mais positiva e repleta de oportunidades, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) protocolou, nesta sexta-feira (13), um pedido em que sugere o projeto de lei que institui no município o Programa Bolsa Técnico e Bolsa Atleta - a iniciativa também se estende a paratletas. A solicitação será incluída na pauta da próxima sessão plenária, na segunda-feira (16).

Conforme detalha a parlamentar, é importante e necessário que o poder público dê o suporte a estes profissionais que tão bem representam o município em competições estaduais, nacionais e internacionais. “A bolsa tem como objetivo arcar com os custos de alimentação, hospedagem e transporte, bem como qualificação profissional e aquisição de material esportivo e didático”, explica Sandra, ressaltando que o esporte precisa também ser pensado além das quadras, ginásios e estádios. “Precisamos de investimento através de políticas transversais, entender o esporte como um aliado da educação, da saúde, segurança, ressocialização, juventude, lazer e turismo”, completa.

Na justificativa do projeto-sugestão, Sandra ainda explica que a proposta prevê que os técnicos contemplados recebam o benefício mensalmente de acordo com os resultados obtidos pelo atleta ou equipe – no caso de modalidades coletivas – sob sua direção. “Incentivar também o trabalho dos treinadores é uma ideia inédita em nosso município, que já se provou bem-sucedida em diversas cidades do país”, afirma a vereadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE