Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política
PSol lança pré-candidatura de Pedro Ruas ao governo do RS
Chapa conta com o nome de Roberto Robaina para o Senado
Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
29/05/2022 20:10 – atualizado há 31 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O PSol gaúcho lançou neste domingo a pré-candidatura do vereador de Porto Alegre Pedro Ruas ao Palácio Piratini. O evento contou com a participação de representantes da Rede, partido federado aos socialistas, PCB, UP e UCB, principais parceiros da legenda. A chapa de Ruas conta com o vereador Roberto Robaina como candidato ao Senado, mas a vaga de vice, que deve ser do PCB, ainda segue em aberto.

Foto: Gilberto Sander Muller/Divulgação/CP

Durante o lançamento, Ruas reforçou os ideais que devem nortear a campanha, como o fortalecimento da educação e a defesa da classe trabalhadora. Ele ainda fez críticas à gestão do ex-governador Eduardo Leite e do atual, Ranolfo Vieira Júnior, ambos do PSDB, e criticou outras pré-candidaturas ao governo do RS, salientando o posicionamento do PSol como partido de esquerda. “Me sinto muito feliz de representar esse conjunto de ideias, de fazer esse enfrentamento.”

Presidente estadual do partido, a deputada Luciana Genro felicitou as parcerias da sigla como uma “conjunção de forças”. “Não é um toma lá dá cá, uma divisão de interesses escusos”, disse. Ela reafirmou ainda a pré-candidatura do vereador como uma “tarefa fundamental na qual o PSol está comprometido: fortalecer o enfrentamento”.

Com o lançamento da pré-candidatura, em um hotel de Porto Alegre, também foram apresentados os nomes do partido que devem concorrer às vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. O objetivo neste ano também é aumentar a representação do partido dentro do Legislativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE