Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte
Atlântico sofre revés diante do Taubaté e foca em sequência de jogos em casa
Delegação retorna para Erechim onde equipe terá semana de Gauchão e LNF
Edson Castro/Assessoria
por  Edson Castro/Assessoria
14/06/2022 08:41 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atlântico não conseguiu o resultado almejado diante do Taubaté, nesta segunda-feira, 13, em jogo pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe até chegou a abrir o placar em São Bernardo do Campo, mas perdeu para a equipe paulista por 5 a 1.

Com o resultado, o Galo segue com 16 pontos após o fechamento da 11ª rodada da competição.

Feriado de jogo pelo Gaúcho

A delegação do Atlântico retorna para Erechim nesta terça e inicia preparação para duas partidas em casa. Na quinta-feira, dia 16, feriado de Corpus Christi, o Galo recebe o Horizontina, pelo Campeonato Gaúcho, em partida às 11h.

Depois, no sábado, dia 18, recebe o Marreco, novamente pela Liga Nacional. Este jogo começa às 19h. Para ambas partidas, os ingressos podem ser antecipados pela campanha Torcedor Master Galo, onde a cada R$ 30,00 em compras em produtos das marcas parceiras, na Rede Master de Supermercados, vale um ingresso.

São marcas parceiras Apti Alimentos, Gota Limpa, Erva-mate Cancheada, Neugebauer, Fruki, Vicato Alimentos, Baly e Claramax Papeis. No dia do jogo, na bilheteria do Ginásio, o valor dos ingressos será de R$ 20,00.

O jogo

A partida em Taubaté começou com as duas equipes tentando assumir a iniciativa do jogo e aos poucos as oportunidades foram sendo construídas.

Logo no início, Grillo teve boa chance, mas o goleiro defendeu. Depois, ais 4min, foi a vez de Chape parar no goleiro paulista.

A 4min35, Guto fez bom passe para Guilherme que também parou no goleiro Nico. O Taubaté foi acumulando faltas e aos 19min28 cometeu a sexta infração. Grillo cobrou o tiro livre, mas para fora.

Porém, aos 19min58, Grillo cobrou escanteio e na área chegou Guilherme para desviar a fazer 1 a 0 Galo.

Logo na abertura da segunda etapa, a 38 segundos, a equipe paulista empatou com Nenê. O Atlântico então foi para a pressão e aos 2min34, Rick acertou a trave. Aliás, a trave evitou também o gol de Ewerton, a 3min35.

Ai, aos 7min32, Felipe Reis fez o segundo gol do Taubaté. Rafa Martins ampliou aos 11min19 e Lelê, aos 15min33 fez 4 a 1.

O técnico Thiago Raupp passou então a colocar o Atlântico com goleiro linha em quadra, primeiro com Mazetto e após com Grillo. Mas foi o Taubaté que assegurou números finais ao jogo, aos 19min27, com Luis Fernando.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE