Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
JUPEM sênior ganha 1º lugar no JOPEF Dance Festival 2022 de Curitiba
Competindo com grupos de todo o Brasil, elenco sênior do Jupem ‘‘Vovós sim, velhas jamais’’, fez bonito no palco.
Adriel Ferreira
por  Adriel Ferreira
20/06/2022 13:59 – atualizado há 54 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O elenco sênior do Jupem,‘‘Vovós sim, velhas jamais’’, participou no último final de semana do JOPEF Dance Festival, que aconteceu no Teatro Fernanda Montenegro em Curitiba-PR.

Competindo com grupos de todo o Brasil, as vovós do Jupem fizeram bonito no palco e trouxeram para Erechim a conquista do 1º Lugar na categoria Estilo Livre Conjunto 3ª Idade e de Melhor Grupo 3ª Idade do Festival.

Para a instrutora Meliza Rizzi, as duas premiações, representam toda emoção, dedicação, ensaios e esforço do elenco, características de quem faz parte do Jupem.

‘‘Participamos pela primeira vez deste festival, e de imediato nos traz um pouco de insegurança por não conhecer como acontece a dinâmica do festival. Procuramos trabalhar pensando em cada detalhe, desde a preparação, entrada de palco, o dinamismo das coreografias, e, conquistar o 1º lugar nos enche de emoção, alegria, e ainda mais energia, foi muito gratificante e a premiação vem para provar que não há limite de idade para a dança’’, afirma Meliza, que também foi indicada a disputa como melhor coreógrafa do festival.

O grupo sênior do Jupem já se prepara para participar entre os dias 21 e 24 de julho, do Festival de Dança de Joinvile, na categoria 60+.

O JOPEF Festival Dance de Curitiba é uma mostra e festival de competição, com categorias baby, infantil, júnior, sênior, adulto e terceira idade, sendo que para mostra, são aceitas coreografias em todos os gêneros.

Para a competição, os trabalhos coreográficos podem ser inscritos como ballet clássico, ballet clássico de repertório, contemporâneo, danças urbanas, estilo livre e jazz.

Foram meses de trabalho que culminaram em 3 dias de evento. Mais de 1.100 bailarinos, 90 grupos participantes de 4 estados do Brasil, todos reunidos em um só lugar, fazendo lindas apresentações e emocionando a todos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE