Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Unicred Erechim inaugura seu primeiro eletroposto do Alto Uruguai
Iniciativa inédita na região visa incentivar práticas ambientais sustentáveis entre seus cooperados e a comunidade
Assessoria da UNICREDI Erechim
por  Assessoria da UNICREDI Erechim
20/06/2022 18:38 – atualizado há 58 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Unicred Erechim inaugurou na manhã da última sexta-feira (17) seu primeiro eletroposto para carregar veículos elétricos. A iniciativa pioneira no Alto Uruguai vem ao encontro do princípio do cooperativismo de interesse pela comunidade, visa estimular práticas ambientais e sustentáveis entre o quadro social e, também, facilitar a vida do cooperado, que poderá usufruir desta tecnologia sem custo.

O primeiro eletroposto da Unicred Erechim tem potência de 7,5 KW, é do Tipo 2, padrão europeu, que atende mais de 90% das marcas do mercado, e está integrado ao Google Maps por meio da plataforma de carregadores Plug Share. A estação de recarga fica na Avenida XV de Novembro, 236, no centro da cidade, em frente à entrada principal da Agência Sede.

Divulgação

O vice-presidente do Conselho de Administração da Unicred Erechim, Plinio Costa Junior, destacou o empenho dos colaboradores, o apoio da Diretoria, dos Conselhos e cooperados neste projeto inédito em Erechim e no Alto Uruguai.

“A Unicred tem na sua raiz o desenvolvimento financeiro, mas dentro do cooperativismo atua no desenvolvimento social, ecológico e educacional. A Cooperativa se antecipou e trouxe o futuro para o presente haja vista a carência e o custo do combustível de carbono e visando oferecer mais esse diferencial e facilidade aos nossos cooperados, que enquanto são atendidos e fazem seus negócios podem carregar o seu veículo sem custo. Esperamos ter um bom benefício ecológico, pois o eletroposto é não poluente, efetivo e é o futuro”, declarou.

Em nome da Diretoria Executiva, Dra. Fabiana da Silva Bitencourt, ratificou o empenho dos cooperados e colaboradores no dia a dia da Cooperativa. 

“Com pouco mais 2.460 cooperados, administrando, aproximadamente, R$ 350 milhões de ativos e atuando em uma área de ação de 39 municípios, nos orgulhamos de estarmos contribuindo para impactar direta e indiretamente as pessoas e o meio ambiente, e no nosso caso não só financeiramente, como é o nosso negócio, mas também com ações práticas voltadas à sustentabilidade ambiental”, disse.

Ao elogiar a iniciativa do eletroposto, ideia do gerente de Operações, Everton Luis Poletto, a executiva lembrou que a Unicred Erechim possui linhas de crédito voltadas à aquisição de painéis solares e outros equipamentos para geração de energia solar fotovoltaica, que possuem prazo mais amplo e possibilidade de ser 100% financiável. 

“Com estas iniciativas, mas, principalmente, com ideias inovadoras, o apoio incondicional da equipe de colaboradores, e em especial, no dia de hoje, do nosso Assessor de Endomarketing, Evandro Didomenico, e a ajuda dos parceiros Sostrale Energia; Concessionária IESA/BMW de Passo Fundo e Secretaria do Meio Ambiente, nos colocamos à disposição de toda a comunidade porque acreditamos que estes investimentos trazem mais valor e cooperam para um mundo melhor”, acrescentou.

O secretário de Meio Ambiente de Erechim, Cristiano Moreira, afirmou que ações voltadas ao social e à sustentabilidade são de extrema importância e sempre feitas de forma coletiva. “Muitas vezes é preciso superar limites para que a sociedade receba aquilo que no momento não consegue reconhecer, mas aos poucos deixa a comunidade melhor. O ato de hoje é mais uma antecipação do futuro que a Unicred faz, assim como fez há 25 anos quando foi fundada, e novamente faz história ao inaugurar o primeiro eletroposto de Erechim e do Alto Uruguai, que representa sustentabilidade ambiental, mas, também, tecnologia”, enfatizou, parabenizando a Unicred e assegurando que a Secretaria do Meio Ambiente continuará sendo parceira de todas ações voltadas à preservação e conservação do meio ambiente.

Além de cooperados e colaboradores também participaram do ato como convidados o Diretor da Solstrale Energia, Juan de León; o Gerente da Concessionária IESA/BMW de Passo Fundo, Cristian Medeiros do Amaral; a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Berenice Didoné; o secretário da Fazenda, Valdemar Loch; o Diretor de Trânsito, Elenilton José Pires de Lima; o Presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Fábio Vendruscolo; e o Diretor Geral do Colégio Franciscano São José, Leocir Oldra.

Divulgação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE