Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Vereador solicita que Executivo auxilie com aluguel de associações recicladoras que não têm pavilhão próprio
Nesta quarta-feira (22), o vereador visitou os três locais e entregou a seus respectivos presidentes cópias do pedido, para que acompanhem junto a ele as próximas etapas.
Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
22/06/2022 15:23 – atualizado há 50 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (20), o vereador Anacleto Zanella (PT) encaminhou ao Poder Executivo um pedido de providências em que solicita que sejam cobertas as despesas de aluguem para três associações que recebem materiais da coleta seletiva e não têm pavilhão próprio. Segundo o parlamentar, são elas: Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Reviver, Associação Reciclando Pela Cidade Limpa e Associação de Catadores Reciclando a Favor da Natureza. Nesta quarta-feira (22), o vereador visitou os três locais e entregou a seus respectivos presidentes cópias do pedido, para que acompanhem junto a ele as próximas etapas.

Anacleto enfatiza que os profissionais que atuam neste tipo de associação precisam de locais adequados para desempenharem plenamente suas funções, mas que os rendimentos oriundos do trabalho não têm sido suficientes para arcar com alugueis e ainda sustentar famílias. 

“É necessário assegurar a melhoria da qualidade de vida para os recicladores, e, por consequência, para a sociedade como um todo, considerando a importância do trabalho desempenhado por esta classe”, afirma o vereador, reforçando que o meio ambiente também é beneficiado com iniciativas como esta. “É nosso papel garantir a continuidade de trabalhos que contribuam com a sustentabilidade e com práticas saudáveis para o meio ambiente”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE