Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade
Diocese de Erechim reúne padres e membros dos Conselhos Paroquiais de Assuntos Econômicos
Mais de 100 pessoas, entre padres, coordenadores e tesoureiros participaram do encontro
Assessoria Diocese de Erexim
por  Assessoria Diocese de Erexim
22/06/2022 16:04 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais de 100 pessoas, entre padres, coordenadores e tesoureiros dos Conselhos Paroquiais de Assuntos Econômicos da Diocese de Erechim participaram de reunião na noite de segunda-feira, 20, no Salão de Eventos do Seminário N. Sra. de Fátima, convocada e presidida por seu Bispo Dom Adimir Antonio Mazali.

Abrindo a reunião, Dom Adimir apresentou o objetivo da mesma, refletir sobre aspectos da natureza, história, organização e infraestrutura da Diocese, bem como da legislação canônica e civil a seu respeito.

Passou a palavra ao ecônomo da Diocese, Ildo Benincá. Utilizando data-show (projetor de imagem), começou sua exposição falando da chegada dos primeiros moradores das atuais comunidades e paróquias da Diocese; do seu empenho em terem a igreja, a escola, o hospital; da organização e evolução das comunidades; citando cânones do Código do Direito Canônico, a legislação da Igreja, falou da definição de Diocese; dos seus organismos e governabilidade; da competência do Bispo; da Cúria Diocesana; da unidade na gestão pastoral e administrativa, com seus respectivos planos; do dízimo e outros meios de manutenção da Igreja; da imunidade e da isenção e seus benefícios para a Diocese e as paróquias; do seguro de veículos e de construções; do sistema fotovoltaico a ser implantado com usinas no Seminário, no salão comunitário de Capoerê, Aratiba, Bela Vista (Erechim) e Entre Rios do Sul e de outros assuntos.

Após a exposição, houve breve tempo para algumas perguntas de esclarecimento e Dom Adimir anunciou novo encontro no mês de setembro em dia a ser definido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE