Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade
Bombeiros realizam atividade de prevenção com idosos no CRAS no Presidente Vargas
A ação teve como objetivo a redução de acidentes e emergências envolvendo os idosos.
Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
01/07/2022 09:56 – atualizado há 45 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na quinta-feira (30) os grupos de idosos de todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município participaram de atividade de orientação e prevenção realizada pelo Corpo de Bombeiros de Erechim no CRAS do Bairro Presidente Vargas.

A ação teve como objetivo a redução de acidentes e emergências envolvendo os idosos e foi coordenada pelo soldado Cristiano Zibbetti da Cunha e pelo sargento da corporação Cláudio Pereira de Oliveira.

Dentre as a atividades, foram desenvolvidas orientações para a prevenção de quedas e incêndios no interior de residências, além de orientações de primeiros socorros no caso de sintomas de AVC e infarto.

A ação visa a conscientização dos idosos, familiares, cuidadores, entre outros, no intuito de identificar os riscos causadores com a consequente mudança de comportamento para a prevenção destas ocorrências.

Vale destacar que esta semana é voltada exclusivamente para a prevenção de acidentes e incêndios em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro que se comemora no dia 2 de julho.

"Os índices de atendimentos com idosos aumentaram muito em nosso Estado, e consequentemente em nossa cidade, tendo em vista também o aumento da expectativa de vida. Porém, as estéticas nos mostram também que ainda é elevado o número de acidentes envolvendo idosos e desta forma, com a educação preventiva, é a melhor forma de diminuir as estatísticas aumentado e melhorando a qualidade de vida dos idosos", disse o soldado Cunha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE