Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

RS vai ter sol entre nuvens e temperatura agradável neste sábado

Amanhecer deve ser menos frio que o desta quinta

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
01/07/2022 22:10 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O sol aparece em todas as regiões do Rio Grande do Sul ao longo do primeiro sábado de julho. Contudo, se espera a passagem de nuvens pelo território gaúcho, em especial da tarde para a noite.

No Sul do Estado, onde não se descarta chance de chuva isolada, as nuvens aparecem desde cedo. O amanhecer vai ser menos frio que o desta quinta, porque o vento dificulta queda maior da temperatura na madrugada, enquanto a tarde tende a ser agradável para os padrões do mês. 

Região Norte, o fim de semana será de tempo firme, com sol entre nuvens. Erechim: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 11°C e máxima de 22°C.

Segundo informações da MetSul Meteorologia, o RS não deve ter inverno rigoroso até o próximo dia 10. Uma grande massa de ar seco e mais quente sobre o Brasil vai se intensificar e se expandir durante a primeira metade de julho e os efeitos passarão a ser sentidos também mais ao Sul do país.

Por isso, alguns dias da próxima semana serão quentes. Vai esquentar tanto que é possível que algumas cidades do Rio Grande do Sul tenham máximas perto ou na casa dos 30ºC, principalmente no Noroeste, conforme a Metsul.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE