Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Atleta Tiago Perez conquista pódio na IV edição do "Triathlon Mãe Malvada"
Mais de 500 atletas de várias regiões do Brasil e outros países, como Espanha, Portugal e Estados Unidos, participaram da quarta edição, que aconteceu no último domingo
Tiago Perez
por  Tiago Perez
13/07/2022 12:06 – atualizado há 30 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Neste domingo, mais de 500 atletas de várias regiões do Brasil e outros países, como Espanha, Portugal e Estados Unidos, participaram da quarta edição do Triathlon Mãe Malvada. A prova foi realizada nas cidades de Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, prova esta, que é considerada a mais bonita do Brasil pela crítica especializada, o ‘Mãe Malvada’ é o único que atravessa dois estados: a natação acontece do lado Juazeirense, no lado Baiano do Rio São Francisco, a Ponte Presidente Dutra serve de palco para prova de bike e, em Petrolina-PE, na orla, a corrida.

O início da prova foi com os atletas largando de uma balsa, no meio do rio São Francisco. A prova contou com atletas profissionais e amadores.

A Prova

“Correr uma prova no nordeste da relevância do Mãe Malvada era um sonho. Havia conquistado um resultado positivo da primeira etapa do Campeonato Baiano e sabia que uma boa colocação novamente me daria a oportunidade de me tornar campeão baiano no ano de 2022.

A Competição 

“Sabia que a prova teria um star list forte, e mesmo com o pouco tempo de descanso entre o Ironman do RJ e a Mãe Malvada, precisaria fazer muita força do inicio ao fim para buscar um lugar no pódio.

Foi incrível nadar em um rio tão famoso como o Rio São Francisco, o ciclismo foi duro em virtude do forte vento na Orla de Petrolina. Já na corrida, consegui imprimir um bom ritmo, como vem acontecendo ao longo deste ano, sendo possível assim novamente estar no pódio na categoria, e novamente figurar no top 10 de uma das provas mais relevantes do triathlon no cenário nacional.”

O resultado

O atleta Tiago Perez conquistou a 2ª colocação na categoria 30/34, com o tempo oficial de 2 horas e 05 minutos (recorde pessoal na distância) novamente ficando no top 10 geral da prova.

O Triathlon Mãe Malvada valeu como a segunda etapa do Campeonato Baiano da modalidade , organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e pela triatleta Ana Augusta Soares.

“Estou realmente muito feliz com meu resultado, representa muito para mim poder retribuir com resultados expressivos a meus patrocinadores e apoiadores a confiança que depositam em mim. Não posso deixar de agradecer a meu Treinador Fellipe Santos por tudo que vem fazendo, me auxiliando diariamente a evoluir nas três modalidades. Agradeço imensamente a minha família, a meus amigos que mandam inúmeras mensagens de apoio e que torcem pelo meu êxito”

O Atleta segue agora na preparação para a disputa do Ironman 70.3 Maceió, que será realizado no dia 07 de Agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE