Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Portal Marcelino
Segurança
Motoristas reclamam da ponte na BR 153 entre Marcelino Ramos e Concórdia
Segundo o DNIT uma licitação para recuperação da obra está em andamento
Redação/Rádio Rural
por  Redação/Rádio Rural
26/07/2022 19:02 – atualizado há 20 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Quem travega pelo trecho da BR 153 entre as cidades de Marcelino Ramos (RS) e Concórdia (SC), precisa manter atenção redobrada, principalmente na ponte sobre o Rio Uruguai que faz a divisa entre os municípios e estados. 

Segundo os motoristas de veículos mais pesados, alguns trechos da ponte estão em estado crítico. A opção é trafegar em baixa velocidade para evitar danos e acidentes. 

As reclamações entre os usúarios com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pelo local se intenficaram no último ano, quando a ponte começou apresentar sinais de defeitos  de conservação na estrutura de ligação das armações que formam a ponte.

Para a reportagem daRádio Rural de Concórdia, o DNIT informou que a concretização deste projeto está na reta final e que em breve haverá novidades.

Segundo DNIT informou a licitação para recuperar a ponte seria contratada no primeiro semestre de 2022, mas até agora não aconteceu. 

A ponte entre os municípios de Marcelino Ramos e Concórdia, foi construída no final dos anos 1990, para substituir a antiga, que ficou submersa. 

A situação atual da ponte é realmente precária e coloca em risco todos os motoristas que ali trafegam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE