Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação
Encerra nesta sexta inscrições para o Curso Técnico em Agroindústria da URI
Os que se inscreverem, poderão concorrer a bolsas que variam de 50% a 100%, como forma de incentivar os futuros participantes.
Secom URI
por  Secom URI
03/08/2022 08:40 – atualizado há 30 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Estudantes e empreendedores do agronegócio regional têm até esta sexta-feira, 05, para se inscrever no Curso Técnico em Agroindústria da URI Erechim, cuja meta é contribuir com uma qualificação ainda maior a esse ramo. Os que se inscreverem, poderão concorrer a bolsas que variam de 50% a 100%, como forma de incentivar os futuros participantes.

Diversas cadeias produtivas serão beneficiadas com mais esta iniciativa da Universidade. Entre elas, a de laticínios e derivados, carne e derivados, panificação, bebidas e frutas e hortaliças.

Segundo a coordenadora do Curso, professora Geciane Toniazzo Backes, “o nosso objetivo é contribuir ainda mais no desenvolvimento do setor agroindustrial, buscando tecnologias economicamente viáveis às necessidades regionais”. Segundo ela, o profissional Técnico em Agroindústria ficará habilitado a trabalhar em agroindústrias e indústrias de alimentos e bebidas, laboratórios de análises de alimentos, consultorias, órgãos de fiscalização higiênico-sanitária, instituições de ensino e/ou de pesquisa.

O Curso, que oferece 30 vagas, terá duração de um ano e meio e é destinado a alunos que possuem o Ensino Médio concluído ou cursando a partir do 2º ano. As aulas serão ministradas de segunda a sexta, no período noturno, nas dependências dos Cursos de Graduação em Engenharia de Alimentos e Química, no câmpus I.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone 3520-9007, ramal 9115.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE