Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação
Escola da URI promove nova atividade do Projeto Conhecendo Profissões
Nesta quarta-feira, 03, a psicóloga Letícia Ribeiro Souto Pinheiro, Coordenadora do URI Carreiras, falou para os 67 alunos dos terceiros anos do Ensino Médio.
Secom URI
por  Secom URI
04/08/2022 09:07 – atualizado há 7 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Escola de Educação Básica da URI deu sequência ao Projeto Conhecendo Profissões, que faz parte do Itinerário Formativo, desenvolvido com os alunos durante todo o Ensino Médio. Foi na manhã de quarta-feira, 03, no Auditório, quando a psicóloga Letícia Ribeiro Souto Pinheiro, Coordenadora do URI Carreiras, falou para os 67 alunos dos terceiros anos do Ensino Médio.

Letícia, doutora em Psicologia, fez uma reflexão sobre autoconhecimento, partindo de perguntas simples como: o que você gosta de fazer? Qual a sua essência? O que faz bem? Quais os melhores resultados? Traços marcantes de personalidade? Em que condições e/ou situações trabalharia melhor?

Além disso, tratou como critérios importantes para a escolha profissional, a realização pessoal, aptidão, mercado de trabalho e função social. Tudo tendo como premissa as 9 inteligências múltiplas defendidas por Gardner: lógico-matemática, linguística, musical, espacial-visual, corporal-cinestésica, intrapessoal (essencial para qualquer atividade), interpessoal, naturalista e existencial.

A psicóloga salientou a importância dos interesses pessoais, das inteligências múltiplas e das habilidades, da experimentação, da troca de informações com profissionais da área e do acreditar em si.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE