Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima
RS ainda tem nebulosidade nesta sexta, mas tempo melhora com volta do frio
Mínimas ocorrem à noite e podem chegar a 6ºC em alguns pontos
Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
04/08/2022 21:38 – atualizado há 21 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A sexta-feira começa com muitas nuvens e predomínio de céu nublado a encoberto na maior parte do Rio Grande do Sul, com chance de chuva leve e garoa em diversos pontos na madrugada e de manhã. Alguns pontos terão neblina e nevoeiro. No final da manhã e durante a tarde, a nebulosidade diminui e o sol aparece na maior parte do Estado.

Região Norte: a sexta-feira será de tempo nublado pela manhã, com possibilidade de garoa. À tarde, o sol aparece entre nuvens. Erechim: garoa pela manhã e tempo firme à tarde. Mínima de 10°C e máxima de 15°C.

As mínimas devem ocorrer à noite, quando faz frio. A melhora do tempo será garantida pelo ingresso de ar frio de alta pressão, com mais vento no Leste gaúcho e que pode soprar com rajadas principalmente na faixa costeira.

As mínimas rondam os 7ºC em Uruguaiana e os 6ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 18ºC em Torres e 19ºC em Santa Rosa. 

Os volumes de chuva entre terça e quarta foram muitos elevados no Oeste e no Sul gaúcho, com acumulados entre 50mm e 100mm na maioria dos municípios. A chuva em algumas cidades superou os 100mm. Os altos índices de precipitação foram, de início, consequência da formação de uma frente quente. Na sequência, a instabilidade se reforçou por centro de baixa pressão que se aprofundou sobre o Estado.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE