Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Grêmio enfrenta o Guarani em São Paulo
Duelo desta sexta acontece no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
05/08/2022 09:12 – atualizado há 54 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois de perder duas posições na última rodada, o Grêmio tem novamente a oportunidade de voltar à vice-liderança da Série B. Hoje, contra o Guarani, às 21h30min no Brinco de Ouro da Princesa, o time precisa vencer e ainda contar com a sorte, secando o Bahia, para voltar à perseguição direta ao líder Cruzeiro.

Além da disputa na parte de cima da tabela, a partida em Campinas marcará uma equipe titular inédita nesta temporada. Os reforços desta janela, Guilherme e Lucas Leiva, serão titulares pela primeira vez, já que atuaram apenas na reserva, na estreia contra Ponte Preta, e contra a Chapecoense, na 21ª rodada. Este último jogo, inclusive, decretou a nova titularidade para os jogadores. O volante entra na vaga de Bitello, que cumpre suspensão, e Guilherme fará a função de Ferreira, que se lesionou na partida em Chapecó.

Apesar da titularidade, o momento para começar uma partida ainda não é o ideal para os jogadores, de acordo com a preparação física. O staff gremista trabalhava com metas mais cautelosas para os recém-chegados, visto o tempo que ficaram sem atuar. Porém, dada a necessidade por conta dos desfalques, e estando à frente dos concorrentes da posição em qualidade técnica, Lucas e Guilherme começarão a partida, ainda que devam sair antes dos 90 minutos.

Além disso, Brenno voltará ao gol após ficar dois meses longe dos gramados por conta de uma lesão muscular na panturrilha direita. O grupo que viajou até o interior paulista ainda tem outras novidades. Os recuperados Edílson e Elkeson voltaram a ser relacionados após quase dois meses no departamento médico também por conta de lesões musculares. O meia Thaciano fica à disposição de Roger Machado pela primeira vez desde seu retorno, após completar o esquema vacinal exigido pelas autoridades para poder entrar em campo pela Série B.

Quem não foi relacionado e também não atuará mais pelo Tricolor neste ano é o zagueiro Rodrigues. O jogador está sendo emprestado ao San José Earthquakes, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, até o final de 2023, com opção de compra. O negócio acontece nos mesmos moldes da saída de Elias, com os americanos bancando os salários e o Tricolor recebendo valores pela liberação do jovem de 24 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE