Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Estudantes voltam as aulas em Erval Grande
No município a rede ensino conta com três escolas de Ensino Fundamental: Escola Miguel Pietroski, Pinhalzinho e Tancredo Neves - além da Escola de Educação Infantil – Creche e a APAE
Assessoria da PM de Erval Grande
por  Assessoria da PM de Erval Grande
05/08/2022 10:33 – atualizado há 38 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A volta às aulas marca o início de uma nova aventura, repleta de aprendizado, amizades e conquistas, onde alunos e professores se unem em nome do conhecimento. 

Nesta segunda-feira (01), a rede municipal de ensino de Erval Grande retornou às aulas e o momento foi oportuno para apresentar os investimentos efetivados em educação.

Divulgação Prefeitura de Erval Grande

Através da dedicação da equipe da Secretaria Municipal de Educação, os projetos em educação são essenciais. Na busca por melhorias constantes, crianças e adolescentes desfrutam de aperfeiçoada infraestrutura desde a escola até a sala de aula, além de transportes e ensino qualificado.

No município a rede ensino conta com três escolas de Ensino Fundamental: Escola Miguel Pietroski, Pinhalzinho e Tancredo Neves - além da Escola de Educação Infantil – Creche e a APAE, que conta com todo o suporte e investimentos da Administração Municipal.

 Segundo o secretário municipal de educação, Alesandro Serafini, todos os profissionais da Educação estão comprometidos em receber e acolher os estudantes da melhor forma possível, dando carinho, amor e atenção, além de proporcionar a eles um ambiente saudável de construção de conhecimento.

  • O governo municipal efetivou melhorias e investimentos nos espaços escolares, dentre eles destacam-se:
  • Instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula, proporcionando maior conforto aos alunos e professores;
  • Instalação de câmeras de monitoramento na parte externa das escolas;
  • Construção de muros e instalação de grades, com portão acionado por controle remoto, para maior segurança do ambiente escolar;
  • Implantação de nova área de recreação coberta na Creche, que também recebeu a instalação de Hidrantes;
  • Na escola Miguel Pietroski, foi construída uma nova passarela ligando os dois prédios à entrada da escola, bem como novos refletores para iluminar a parte externa;
  • Construção de nova horta com estufa e também uma composteira de resíduos orgânicos;
  • Reestruturação da sala da direção da E.M.E.F. Tancredo Neves;
  • Instalação de novos parquinhos na parte externa das escolas, bem como aquisição de brinquedos e materiais pedagógicos;
  • Aquisição de novas coleções de livros para incentivar os estudantes ao hábito da leitura;
  • Investimento recursos próprios para aquisição de um novo veículo para transporte escolar, uma van Mercedes bens sprinter com 17 lugares no valor de R$ 275.000,00.

A educação é um investimento que faz toda a diferença na vida das pessoas e no desenvolvimento do município. É um compromisso do governo municipal através do seu prefeito Suzinei Schneider, de fazer cada vez mais pela população Ervalense, criando condições mais apropriadas para fazer acontecer o processo de ensino-aprendizagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE