Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade
Erechim sediará 1º Encontro das Secretarias de Meio Ambiente da AMAU
iniciativa surgiu a partir da implantação do Sistema Online de Licenciamento pela secretaria de Erechim em janeiro deste ano, o que movimentou o interesse nos demais municípios para a atualização de seus sistemas de certificação.
Ascom Prefeitura Municipal
por  Ascom Prefeitura Municipal
05/08/2022 18:30 – atualizado há 58 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, está organizando o Primeiro Encontro entre técnicos e dirigentes municipais das Secretarias de Meio Ambiente da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), que se realizará no dia 25 de agosto, na Câmara de Vereadores de Erechim. A iniciativa surgiu a partir da implantação do Sistema Online de Licenciamento pela secretaria de Erechim em janeiro deste ano, o que movimentou o interesse nos demais municípios para a atualização de seus sistemas de certificação.

A atividade contará com a presença do diretor de Biodiversidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), Diego Melo Pereira, e também com o analista ambiental representante da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), Émerson Couto da Rocha. Trazendo como tema a situação da vegetação nativa no estado, além de aspectos gerais da lei da vegetação nativa e legislação pertinente ao Bioma Mata Atlântica.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Erechim, Cristiano Moreira, a mobilização tem o intuito de trocar experiências entre os técnicos e secretários da região, oferecendo a experiência que o município possui em estar com a totalidade de seus processos de forma online. “Esta atividade dá sequência as reuniões e nivelamentos que a secretaria tem oferecido a quem trabalha com processos ambientais”, explica.

A atividade inicia às 8h30 com palestra dos representantes da SEMA e FEPAM, e segue durante a tarde com a explanação sobre o sistema online de licenciamento ambiental de Erechim, e troca de experiências entre os demais municípios pertencentes a AMAU e seus técnicos.

Mais informações e inscrições com a Secretaria de Meio Ambiente de Erechim através do telefone (54) 3520 7007, ou pelo e-mail smma@erechim.rs.gov.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE