Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima
Sol aparece mas tempo vira no RS neste sábado
A nebulosidade aumenta muito da tarde para a noite e toma conta de grande parte do território gaúcho.
Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
05/08/2022 22:39 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

O sábado começa com muito frio e tempo aberto no Rio Grande do Sul. O sol aparece durante a manhã em quase todo o Estado, mas nuvens começam a ingressar a partir do Norte com áreas de instabilidade em Santa Catarina e no Paraná. A nebulosidade aumenta muito da tarde para a noite e toma conta de grande parte do território gaúcho.

O tempo, com isso, se instabiliza e chove ou garoa principalmente na Metade Norte. Na Grande Porto Alegre, após um dia de sol e nuvens, não se descarta chuva na noite deste sábado. A tarde transcorrerá com temperatura agradável na maioria das localidades.

As mínimas rondam 2ºC em Bagé e -2ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, não superam os 17ºC em Uruguaiana e 18ºC em Santa Rosa. 

Região Norte: o fim de semana será de tempo instável, com chuva a qualquer hora do dia. Em Erechim, chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 5°C e máxima de 16°C.

A MetSul Meteorologia alerta para tempo muito instável no Sul do Brasil até a metade da semana que vem. Chove muito neste fim de semana no Paraná e em Santa Catarina, prevendo-se o retorno da instabilidade ao RS, em seguida.

Entre segunda e quarta, o tempo segue muito instável no Leste do Sul do Brasil. Adverte-se para muita chuva em setores do Nordeste gaúcho (Serra, Grande Porto Alegre e o Litoral Norte) e do Sul e do Leste catarinense, incluindo Florianópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE