Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Secretaria da Saúde realiza a entrega de 370 mil doses de vacinas contra a covid-19

Entre as doses, 144 mil são do tipo bivalente, que passou a ser recomendado para toda população com 18 anos ou mais

Ascom SES
por  Ascom SES
17/05/2023 22:43 – atualizado há 59 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Saúde (SES) realizou nesta quarta-feira (17/5) a entrega de mais 370 mil doses de vacinas monovalentes e bivalentes contra a covid-19. Os frascos foram encaminhados da Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) para as regionais da secretaria no interior do Estado, onde os municípios fazem a coleta de seus lotes.

- Foto: Itamar Aguiar/Ascom SES

Entre as doses distribuídas, 144 mil são do tipo bivalente, que passou a ser recomendado recentemente para toda população com 18 anos ou mais, desde que tenha sido cumprido um intervalo de quatro meses desde a última dose, e para pessoas de 12 a 17 anos que pertençam a algum dos grupos prioritários. O imunizante bivalente é uma versão atualizada, elaborada com base na variante original do coronavírus e na Ômicron.

A entrega dessa semana, calculada a partir das solicitações de cada município, ainda inclui: 25 mil doses de Pfizer baby, para crianças de 6 meses a 4 anos; 4,6 mil doses de Coronavac, para crianças de três e quatro anos; 175 mil de Pfizer pediátrica, para crianças de cinco a onze anos; e 22 mil doses de Pfizer monovalente para adolescentes de 12 a 17 anos.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE