Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Cresol realiza ações da 11ª Semana Nacional de Educação Financeira

As atividades envolveram cooperados, escolas e comunidade em geral para momentos de orientações e dicas sobre finanças

Assessoria/Cresol
por  Assessoria/Cresol
22/05/2024 13:39 – atualizado há 42 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A 11ª Semana Nacional de Educação Financeira (Senef) aconteceu entre os dias 13 e 19 de maio, em todo o país, em uma ação desenvolvida pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), e a Cresol teve uma expressiva participação. Neste ano, o tema central do movimento foi relacionado a Proteção Financeira e Solidariedade aos Irmãos do Rio Grande do Sul. A pauta do movimento nacional foi revista após a ocorrência das fortes chuvas que ocorreram no estado e causaram estragos e perdas em várias regiões gaúchas.

O Sistema Cresol, que tem como princípios o relacionamento próximo com a comunidade, também desenvolveu ações alusivas ao movimento. Na Cresol Centro-Sul RS/MS foram desenvolvidas mais de 16 ações, entre oficinas, palestras e entrevistas.

As atividades envolveram redes de educação, associados e comunidades locais para orientações e dicas financeiras de como realizar um planejamento financeiro sólido, além de alertar para a instauração do hábito de poupar, que é considerado um dos fatores mais importantes para uma vida financeira equilibrada e estável.

Para o Diretor Executivo, Jacionor Pertille, da Cresol Centro-Sul RS/MS, as ações da Senef são de grande importância para o desenvolvimento da sociedade, além de fortalecer a essência da Cresol em um dos seus pilares fundamentais que é o relacionamento com a comunidade, e principalmente podendo ajudar aos que foram afetados com as enchentes no Rio Grande do Sul.

Projetos educacionais

Os projetos educacionais como Mesadinha e sua Turma, Turma do Futuro e Juventude Cooperativista, são ações desenvolvidas o ano todo em parceria com as secretaria de educação, e alcançam mais de X mil crianças e jovens em atividades sobre educação financeira. As ações da 11ª Semana Nacional de Educação Financeira já foram encerradas, no entanto, a Cresol permanece à disposição para oferecer orientações a toda a comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE