Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

FAMURS e CNM se reúnem com cerca de 400 gestores municipais em Lajeado

Encontro discutiu mobilização dos municípios atingidos pelas enchentes no RS e marcar a histórica união da Conf. Nacional dos Municípios e a Federação das Associações de Municípios do RS, presidida pelo Prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda.

Assessoria/Famurs
por  Assessoria/Famurs
11/06/2024 13:13 – atualizado há 6 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Cerca de 400 gestores municipais estiveram reunidos no município de Lajeado, para deliberar sobre o panorama atual dos prejuízos enfrentados pelos municípios afetados pela pior enchente da história gaúcha, as medidas já anunciadas pelos governos Federal e Estadual para reconstrução, bem como a definição de ações conjuntas a serem priorizadas em prol da retomada do Rio Grande do Sul.

O presidente Marcelo Arruda não apensas marcou presença no encontro organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) que é presidida por Paulo Ziulkoski, como também enfatizou que nesta gestão a Famurs e CNM são aliadas. Em seu discurso, Arruda também defendeu uma mobilização conjunta de todos os municípios para, entre diversas pautas, pleitear a compensação das perdas de ICMS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE