Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Alunos da Escola da URI atuam como voluntários no programa de Educação Olímpica

Ações que são realizadas em prol da sociedade como por exemplo o Cantinho da Luz.

Secom URI
por  Secom URI
05/07/2024 21:06 – atualizado há 13 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O Programa de Educação Olímpica da URI incentiva desde cedo o voluntariado (crianças e adolescentes) atuando como monitores em diversas atividades na Escola de Educação Básica, bem como no Curso de Educação Física da Universidade, por meio do Grupo de Estudos Olímpicos da Universidade.

O Grupo de Estudos Olímpicos envolve professores e estudantes da Escola, professores e acadêmicos do Curso de Educação Física em ações como Operação Olímpica de Páscoa, Operação Olímpica de Natal, Mini Tênis, Desafio Olímpico de Voleibol, entre outros. Ações que são realizadas em prol da sociedade como por exemplo o Cantinho da Luz.

O Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, que coordena o Grupo de Estudos, ressalta que “o voluntariado e a atuação como monitores colabora para uma formação de jovens engajados e comprometidos. Proporcionam a eles o desenvolvimento de habilidades para a vida pessoal, como autoconhecimento e a parte socioemocional, bem como para a vida de estudante e profissional, contribuindo para suas futuras carreiras”.

As alunas do Ensino Médio voluntárias são: Maria Clara Félix Corrêa, Maria Eduarda Mondadori de Oliveira, Rayanne Borba Schuwanke e Arthur Baú, do 9º ano do Ensino Fundamental II.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE