Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Assembleia aprova projeto que permite empresas repassarem até 5% do ICMS para hospitais do RS

Os recursos destinados pelas empresas podem ampliar serviços nos municípios diretamente.

Assessoria/Assembleia Legislativa
por  Assessoria/Assembleia Legislativa
10/07/2024 03:25 – atualizado há 9 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira (9), por unanimidade, o projeto de lei complementar 368/2023 (PLC 368/23), que cria o Programa Pró-Hospitais. O objetivo é ajudar hospitais públicos municipais, estaduais, filantrópicos e Santas Casas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a ampliar o atendimento à população.

O projeto permite que empresas gaúchas possam repassar até 5% do ICMS para os hospitais que atendem o SUS. A proposta, de autoria dos deputados Dr. Thiago (União), Airton Artus (PDT) e Cláudio Tatsch (PL), foi aprovada por 47 votos.

Conforme o projeto, os recursos destinados pelas empresas podem ampliar serviços nos municípios diretamente e trarão sustentabilidade aos hospitais, ajudando a cobrir o déficit da tabela SUS. Também deve viabilizar a construção, ampliação e manutenção de hospitais, bem como a compra de insumos, equipamentos hospitalares e demais gastos de custeio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE