Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Comunidade aprova reforma do Ginásio Poliesportivo Petit Vilage

Investimento do Meu Bairro Melhor foi de mais de R$ 350 mil reais.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
05/07/2024 09:44 – atualizado há 14 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A comunidade do bairro Petit Vilage aprovou as obras de reformas realizadas no Ginásio Poliesportivo do bairro que fica na Rua Adolfo Galvanho. O estudante Roberto de Carvalho, de 16 anos, disse que agora será melhor para praticar esporte. “O ginásio ficou bom, perto da nossa escola, pra jogar, ter educação física, tem proteção para dias de chuva, é muito bom. Não precisa ir longe de casa, dá para se divertir e fazer memórias com os amigos”.

Meu Bairro Melhor

Essa foi mais uma das mais de 40 entregas de projetos e obras feitas em cerca de três anos, pelo programa Meu Bairro Melhor, da Secretaria Municipal de Planejamento. Entre elas se destacam capelas mortuárias, reformas e melhorias em ginásios, ruas, novas praças, salões comunitários, passeios, doações de cadeiras e mesas para associações de bairros, lâmpadas nos bairros, reformas no Terminal Rodoviário Urbano e repasses de emenda impositivas.

Ginásio Poliesportivo Petit Vilage

A reforma do Ginásio Poliesportivo Petit Vilage foi conhecida pela comunidade na noite desta quinta-feira (4). A presidente da Associação de moradores do bairro Petit Vilage, Elenice da Rosa Matias, agradeceu os moradores e membros da diretoria que fizeram acompanhamento da obra. “Usem e cuidem porque esse ginásio é de todos vocês. Obrigada a todos envolvidos”, disse.

Os trabalhos que tiveram início em novembro de 2023, com investimento de mais de R$ 350 mil reais envolveram a reforma geral de telhados, pintura, assoalho de madeira, ampliação da churrasqueira, cercamento, nova rede para quadra, calçadas, reforma dos banheiros, troca da iluminação por LED, criação de estacionamento interno junto ao pátio e adequações para o Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI). 

A secretária de Planejamento, Aline Prichua, destacou que o espaço será muito utilizado pela comunidade. “Esse investimento vem dos impostos de cada um de nós. A comunidade vai utilizar, a Escola Irany Jaime Farina vai utilizar, é uma obra muito necessária e que foi demanda dos moradores”.

Da comunidade para comunidade

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Jurandir Pezzenatto, destacou a importância destes espaços descentralizados para as comunidades. 

“Aqui dá pra fazer festa, escolinha de futebol, baile da melhor idade, entre outros. É um espaço que será ocupado por todos moradores e deve ser cuidado por todos”, comentou.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, lembrou que nestes 106 anos de Erechim, a cidade foi construída a muitas mãos. “Quando a gente vê que a cidade é composta por tantas coisas boas, que aconteceram nos últimos anos, como novas escolas, UBS Escola, iluminação de LED, lazer, saúde, obras, desenvolvimento, entre outros, isso é feito pelas pessoas para as pessoas”, disse. 

O prefeito Polis agradeceu a empresa que executou a obra e toda equipe de servidores envolvidos. “Nossa cidade só funciona se a gente cuida dela. É fundamental que a gente saiba que lugares como esse são para melhorar a vida das famílias, dos jovens, e contamos com todos para cuidar desse local”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE