Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Copa América: Argentina e Canadá disputam uma vaga na final

O vencedor garante vaga na final de domingo e aguarda o adversário do confronto entre Uruguai e Colômbia

Correio do Povo
por  Correio do Povo
09/07/2024 17:37 – atualizado há 9 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Argentina e Canadá se enfrentam no MetLife Stadium, em Nova Jersey, na noite desta terça-feira à noite, inaugurando a semifinal da Copa América. A bola rola às 21h (de Brasília).

Na fase de grupos, as seleções se enfrentaram na estreia, com os argentinos vencendo por 2 a 0.

O vencedor deste confronto garantirá uma vaga na final da competição, onde enfrentará Uruguai ou Colômbia. A Argentina encerrou a fase classificatória como líder do Grupo A, conquistando nove pontos em três vitórias. Nas quartas de final, os argentinos enfrentaram dificuldades e decidiram a vaga na semifinal nos pênaltis, contra o Equador. Apesar de Lionel Messi ter perdido a primeira cobrança, o goleiro Emiliano Martínez brilhou mais uma vez, assegurando a classificação e mantendo vivo o sonho do bicampeonato da Copa América.

Enquanto a Argentina confirmou o favoritismo, os canadenses surpreenderam na competição. A equipe comandada por Jesse Marsch obteve o segundo melhor desempenho do Grupo A, ficando atrás apenas da Argentina e superando o Chile e o Peru. Nas quartas de final, os canadenses também avançaram nos pênaltis, derrotando a Venezuela.

A decisão entre Argentina e Canadá terá transmissão da TV Globo (TV aberta) e do SporTV (TV fechada).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE