Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Curso de Nutrição da URI realiza atividade extensão em Grupos de Convivência de Idosos

Ações aconteceram com o grupo da Maturidade Ativa do SESC e na Universidade sem Limites da URI Erechim

Secom URI
por  Secom URI
08/07/2024 08:51 – atualizado há 11 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do Curso de Nutrição (turma 2021), supervisionados pela professora Vivian P. Skzypek Zanardo, na disciplina Projeto Integrador IV, realizaram, no primeiro semestre, atividades de Educação Alimentar e Nutricional em Grupos de Convivência de Idosos.

A primeira ação foi realizada com o grupo da Maturidade Ativa do SESC e abordou os Mitos e Verdades na área de Nutrição, por meio de uma atividade lúdica, realizada pelos acadêmicos Henrique Pascuetti, Iza Wessolowiski, Janaína Balsanello, Laura B. da Costa, Natália Buffon e Pietra Serraglio.

Esta dinâmica apresentou como objetivos compreender e orientar os mitos e verdades na nutrição e sua importância na saúde do idoso e estimular os participantes a fazerem escolhas alimentares mais saudáveis e equilibradas. O grupo vencedor recebeu alimentos saudáveis e foram disponibilizadas receitas para os participantes com o objetivo de incentivar escolhas inteligentes e preparações realizadas em casa.

A segunda atividade foi realizada na Universidade sem Limites da URI Erechim, pelos acadêmicos Alessandra Biassus, Juliana Montemezzo, Maira Dias de Arruda, Milena Dalponte e Rachel Bianchi, que abordaram sobre a Microbiota Intestinal e o Envelhecimento, com objetivo de compreender o funcionamento da mesma nesta faixa etária, identificar sinais e sintomas de disbiose e alimentos que beneficiam a microbiota intestinal. Após as explicações sobre o tema, foi realizado um jogo Kahoot, na plataforma de aprendizado que utiliza tecnologia educacional, e socializado receitas com as participantes.

O Projeto Integrador tem como objetivo oportunizar ao acadêmico o contato com a prática profissional, por meio da elaboração de projetos, atividades de extensão, que incentivem a promoção e prevenção da saúde da comunidade, e desenvolver no educando habilidades de comunicação com grupos e comunidade na qual está inserido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE