Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Enfermagem da URI participa de atividades interdisciplinares na Fundação Hospitalar Santa Terezinha

Ações contaram com a parceria das enfermeiras do Hospital.

Secom URI
por  Secom URI
08/07/2024 14:19 – atualizado há 11 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do 9º semestre do Curso de Enfermagem da URI (turma 2020), participaram, nos meses de abril e maio, de atividades interdisciplinares na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), organizadas pelos professores da disciplina de Estágio Supervisionado em Enfermagem I, Neiva de Oliveira Prestes, Luana Ferrão, Paula Dallagnol, Rafael Narzetti.

As ações foram cuidadosamente integradas ao cronograma da disciplina, sendo realizadas nas manhãs de terças-feiras, a partir de rodas de conversa e visitas técnicas. O objetivo foi aproximar os acadêmicos aos distintos setores de atuação do enfermeiro e que não faziam parte do campo prático do Estágio Supervisionado em Enfermagem I, tais como: Serviço de Hemodiálise, com a Enfermeira Nandrea Vieira; Agência Transfusional, com a Bioquímica Thanise M. Serraglio; Núcleo de Segurança do Paciente, com a Enfermeira Marieli Guedes; Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), com a Enfermeira Liandra Munarini; e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e Núcleo de Vigilância Epidemiológica, com as Enfermeiras Juliana Bortolotto e Sheila Fassina.

Com estas atividades, os futuros enfermeiros tiveram a oportunidade de conhecer diversos cenários e a ampla área de atuação da Enfermagem. Ainda, essa iniciativa oportunizou o aprimoramento de habilidades práticas, da compreensão da importância da interdisciplinaridade na assistência à saúde e o desenvolvimento da visão holística do cuidado ao paciente.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE