Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Enfermagem da URI realiza visita técnica no Instituto de Medicina Hiperbárica

Visita teve como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência prática e ampliar seus conhecimentos sobre a oxigenoterapia hiperbárica.

Secom URI
por  Secom URI
09/07/2024 15:48 – atualizado há 10 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do 9º semestre (Turma 2020) do Curso de Enfermagem da URI, realizaram, no dia 04 de junho, uma visita técnica ao Instituto de Medicina Hiperbárica, situado no Hospital Santa Mônica.

A visita, organizada pelos professores da disciplina de Estágio Supervisionado em Enfermagem I, Neiva de Oliveira Prestes, Luana Ferrão, Paula Dallagnol e Rafael Narzetti, teve como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência prática e ampliar seus conhecimentos sobre a oxigenoterapia hiperbárica.

Os alunos foram recebidos pelo enfermeiro Wilian Gerhard e pelo médico responsável, Juliano Arenzon, que apresentaram a estrutura do serviço, incluindo a câmara hiperbárica, os equipamentos utilizados e protocolos de tratamento. Ainda, foi explicado em detalhes o funcionamento da oxigenoterapia hiperbárica, seus benefícios e indicações.

A visita técnica foi uma experiência prática valiosa e enriquecedora, uma vez que, além de ampliar o conhecimento acerca das tecnologias de cuidado, aproxima os acadêmicos com os desafios e as oportunidades que os esperam em diferentes áreas de atuação.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE