Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Prazo para declarar o rebanho termina em 31 de julho

Informações podem ser atualizadas pela internet, nas inspetorias veterinárias ou nos escritórios de defesa agropecuária do RS

Assessoria/SEAPI
por  Assessoria/SEAPI
08/07/2024 19:48 – atualizado há 11 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O prazo para fazer a Declaração Anual de Rebanho termina em 31 de julho. O período, que já foi estendido após a catástrofe climática, é obrigatório de ser cumprido por criadores de diversas categorias animais, inclusive apicultores e piscicultores.

A declaração pode ser realizada aqui ou diretamente nas inspetorias ou escritórios de defesa agropecuária da Secretaria da Agricultura (Seapi). Até a última sexta-feira, dia 5, a pasta contabilizou 53,8% das declarações de 2024 entregues.

“Todos os produtores possuidores de animais de peculiar interesse do Estado, ou seja, animais de produção e os que podem estar envolvidos em transmissão de enfermidades a estes e a humanos devem fazer a declaração anual”, esclarece o chefe da Divisão de Controle e Informações Sanitárias da Seapi, Eduardo Zart.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE