Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Rio Grande do Sul

“O vírus vai se espalhar igual”, diz Osmar Terra sobre isolamento social; vídeo

Terra disse que restringir a circulação de pessoas que estão fora do grupo de risco não irá impedir o avanço da pandemia; ouça a entrevista completa.

arquivo pessoal
por  arquivo pessoal
25/03/2020 20:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Médico, ex-prefeito de Santa Rosa e ex-secretário estadual da Saúde, o deputado federal Osmar Terra (MDB), que esteve à frente da campanha contra o surto de H1N1 no Brasil em 2009, é uma das raras vozes dissonantes em relação às medidas restritivas que vêm sendo adotadas de parte a parte do planeta para tentar conter a propagação do coronavírus. A reportagem foi publicada pelo jornal Gazeta do Sul. 

Em entrevista ao programa Sala do Cafezinho, da Gazeta FM 107,9, nessa terça-feira, 24, Terra disse que restringir a circulação de pessoas que estão fora do grupo de risco não irá impedir o avanço da pandemia e que o ideal seria concentrar as estratégias de proteção na população idosa. Para ele, é preciso considerar o impacto econômico que providências como o fechamento de lojas e empresas pode representar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE