Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

A bola da vez é o parlamentarismo

Por Anaximandro Zambonatto Pezzin

Anaximandro Zambonatto Pezzin
por  Anaximandro Zambonatto Pezzin
04/03/2020 15:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Passado o primeiro ano do Governo Federal, as promessas do eleito tem sido cumpridas.

Se mais não foi feito, é por conta do empenho da oposição política que deve ser respeitada, ou por resistência de quem deveria ter colaborado, mas, face a negativa de atender seus pedidos e demandas, acabaram por formar grupo de resistência, tentando forçar concessões.

Casos de corrupção, generalizados e corriqueiros havidos nas anteriores gestões, até então inexistem.

Verbas de publicidade, cotas, cargos, Ministérios, despesas de toda ordem foram dramaticamente reduzidas.

A mídia já tentou de tudo para lhes desmoralizar, sem êxito, frustrando-se cada nova investida.

O apoio popular cresce, boas perspectivas renovam-se, bolsa promissora supera com larga margem as expectativas, ministros, agora pessoas qualificadas e empenhadas com o Brasil, dão norte e futuro a bons projetos, passamos ter um Governo eleito do povo para o povo, algo nunca antes visto nesta nação.

Cientes de que todas as investidas frustraram-se, evidente a reeleição em 2022, desesperados pelo retorno da velha política, ressurge o interesse de implantar o Parlamentarismo, visando assim afastar do Presidente, os poderes a ele conferidos na Constituição Federal, e quiçá, retornar as negociatas.

Mais uma tentativa da oposição, certamente mais um fracasso, o Presidente eleito cumprirá sua missão, fará o melhor pelo Brasil, e não envergonhará a nação nos moldes dos antecessores.

AnaximandroZambonatto Pezzin, empresário e Advogado em Erechim RS, posGraduacoes em Gestão Cooperativa e Direito da Empresa e doConsumidor.

E-mailanaxpezzin@gmail.com


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE