Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

A convite de Mandetta, catarinense vai coordenar combate ao coronavírus no Sul do país

O Ministério da Saúde estuda qual o ato administrativo adequado para nomear a parlamentar para uma ação de governo.

NSC
por  NSC
29/03/2020 22:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Deputada Federal Carmen Zanotto (cidadania/SC) irá coordenar as ações de logística no sul do Brasil de enfrentamento ao Covid-19. Ela recebeu o convite sábado (28) do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A parlamentar é relatora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha o enfrentamento do coronavírus em todo o país. A ideia é atuar em sintonia com secretários municipais e estaduais. A proposta do ministro é uma ação nacional conjunta.

Deputada catarinense e o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Denise Lacerda/Divulgação)
"O nosso pensamento, e de todos os parlamentares que integram a Comissão Externa e a Frente da Saúde, está alinhado com o Ministro, pois agora é o momento que o Brasil precisa se unir e andar na mesma direção. Concordamos com o ministro que agora é o momento de nos orientarmos pela ciência, pela parte técnica, com planejamento e pensando em todos os cenários. O momento é de sacrifício. Todos precisam contribuir e cumprir as recomendações da Organização Mundial de Saúde, principalmente para preservarmos os nossos idosos e as pessoas vulneráveis”, conclui Zanotto.

O anúncio oficial ainda não ocorreu pelo Governo Federal. O Ministério da Saúde estuda qual o ato administrativo adequado para nomear a parlamentar para uma ação de governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE