Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Colunistas

A ignorância é uma dádiva, ao seu custo

Por Anax Pezzin

Anaximandro Zambonatto Pezzin
por  Anaximandro Zambonatto Pezzin
06/02/2020 07:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Sob certa ótica, ignorar a realidade e viver a fantasia torna as coisas muito mais fáceis. Aquilo que os olhos não veem, a alma não almeja, o coração não sente. Com horizontes limitados os objetivos ficam muito mais fáceis de serem atingidos. Porém, a facilidade e superficial alegria cobram seu preço e geram situações inusitadas.

Há pouco nossa República passava pela euforia de crescimento sem paralelo, o mundo reportava que ‘‘O gigante acordou’’ e enquanto a massa era mantida desinformada pela grande mídia, (ao seu preço) nos bastidores verdadeiros absurdos eram cometidos exatamente por aqueles até então venerados.

Acenderam as luzes, ficou clara a incompetência do grupo que esteve no poder por 14 anos, administrando ‘‘no cartão de crédito’’, deixando aos sucessores dívidas impagáveis. Soube-se dos desvios, endêmica e sistematizada corrupção, apoio ilegal a simpatizantes políticos e ditadores, e o pior, a tentativa de instalar o estado totalitário. Tornaram impraticável a burocracia, eram presença política em todos os meios possíveis, ausente alternância real de poder, o Estado foi direcionado para o Estado e não para o cidadão. Atentaram contra a família, religião, costumes. Nos meios acadêmicos, fizeram o possível para planificar construção ideológica, desvirtuando o real objetivo universitário. Tudo levava a instauração do totalitarismo, fomos salvos não pela grande mídia e sim novas tecnologias.

De fato, era mais fácil seguir na ignorância, quando só noticiavam boas novas, mas não há como seguir no sonho, cedo ou tarde vem o alvorecer, e ao abrirmos nossas janelas enxergamos algo muito diferente do noticiado. Bem melhor a amarga verdade da sabedoria que doce mentira da ignorância.

ANAX COLUNISTA
Anaximandro Zambonatto Pezzin, empresário e Advogado em Erechim RS, pos Graduacoes em Gestão Cooperativa e Direito da Empresa e do Consumidor.
E-mail anaxpezzin@gmail.com

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE